Dúvidas Frequentes

Abaixo você encontra as respostas para dúvidas frequentes que recebemos aqui na ABJ. Caso tenha alguma dúvida que não esteja por aqui, entre em contato com nossa equipe.

Geral

Para se associar à ABJ é bem simples. Você pode acessar os critérios e benefícios aqui e fazer todo o processo do pedido por lá mesmo, clicando no link que mais se enquadrar em seu perfil. Assim que encaminhar a solicitação, receberemos e analisaremos seu pedido. Após aprovação interna e devido pagamento da anuidade, será enviado um e-mail automático com a confirmação de sua associação. A partir desse momento já o contaremos como membro da ABJ. Quanto à documentação, pedimos algumas informações pessoais básicas no momento do cadastro, como documento de identificação e (se for o caso) comprovante de vínculo à Instituição de Ensino. Vale lembrar que a ABJ segue as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e não utilizamos seus dados pessoais para nenhuma finalidade além da cadastral e para o envio de informativos.

De forma geral, sim. Mas, como trabalhamos com estudos que são mais transitórios/temporários ou que seguem um cronograma específico, as oportunidades para pessoas interessadas em colaborar com a ABJ aparecem apenas esporadicamente. Caso tenha interesse em participar como pessoa pesquisadora, de forma remunerada ou voluntária, criamos esse formulário de interesse que você pode preencher. Sempre que um novo projeto iniciar, acessaremos esse banco de talentos.

Depende. A ABJ segue os princípios de ciência aberta, sempre disponibilizando seus relatórios de pesquisa. Com relação aos dados abertos e código aberto, pode variar conforme o projeto. Tentamos sempre manter o máximo de informações abertas, pois acreditamos que isso facilita debates, discussões e novas pesquisas. No entanto, alguns projetos, como os Observatórios, só são realizados com a contribuição e investimento de instituições privadas e, por contrato ou sensibilidade dos dados, não somos autorizados a divulgá-los na íntegra.

A ABJ, por ser uma entidade sem fins lucrativos, não presta consultorias individuais ou para empresas. Se tiver interesse em conhecer empresas que prestam serviços de jurimetria, recomendamos acessar a lista da AB2L.

Sim, é possível. Como parte de nossa missão, nosso time se disponibiliza ao atendimento e orientação de pesquisadores que gostariam do nosso suporte em sua pesquisa. Associados contam com uma agenda especial de atendimento, no entanto esse é um benefício que oferecemos à toda comunidade. Para entrar em contato e saber mais, mande mais detalhes sobre suas necessidades para o e-mail [email protected] ou agende uma reunião em nossa agenda aberta no calendly.

Pessoas associadas

Para atualizar os dados cadastrais é bem simples. Basta acessar seu perfil neste link e clicar em “meu perfil” logo abaixo da sua foto, no canto esquerdo da tela.

A Associatec é a nossa plataforma de gerenciamento associativo, e por isso, todo o processo de associação e pagamentos é feito por ela.

Ficamos muito felizes em criar a nova área para pessoas associadas. Através do portal, você terá acesso a todos os conteúdos que já produzimos na ABJ, bases de dados, pacotes computacionais, eventos, links importantes, descontos e o Boletim Eletrônico, um dashboard interativo com os dados do TJSP. Para o benefício da assinatura no JOTA, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]

Para cancelamento de associação é necessário realizar a formalização do pedido por e-mail ([email protected]). Após análise interna, damos andamento ao processo de cancelamento dos pagamentos futuros e comunicamos a conclusão em resposta ao e-mail inicialmente encaminhado.

Nossos canais de atendimento estão sempre abertos para todo tipo de esclarecimento relacionado à associação. Você poderá entrar em contato mandando sua dúvida para nosso e-mail ([email protected]) ou uma mensagem para nosso WhatsApp.