Benefícios

Desde 2018, a ABJ oferece uma modalidade de associação simples, permitindo a participação de pessoas interessadas em conhecer a jurimetria mais de perto. Como contrapartida pela contribução, A ABJ oferece uma série de benefícios ao associado.

Público-alvo: Estudantes, profissionais e empresas com interesse em desenvolver pesquisas que utilizam jurimetria. Diferente de uma consultoria, a ABJ oferece orientação, bases de dados e troca de informações e experiências.

Como associado, você pode apoiar o trabalho da ABJ e obter acesso exclusivo a bases de dados, fórums, eventos e pesquisas em estágio de desenvolvimento. Além disso, oferecemos assinaturas de jornais e descontos em cursos e eventos.

Abaixo, listamos os principais benefícios para associados. Todos os benefícios podem ser acessados a qualquer momento na nossa exclusiva área do associado.

Bases de dados

Bases de dados exclusivas para associados, como listas de processos judiciais, jurisprudência e bases do CNJ.

Atendimento e auxílio

Atendimento consultivo para discutir os caminhos na elaboração de pesquisas e auxílio em levantamentos simples.

Café

Acesso exclusivo ao café jurimétrico, nosso evento online que traz novidades sobre o universo da jurimetria.


Fórum

Acesso a materiais exclusivos do fórum da ABJ, envolvendo questões técnicas ou detalhamentos de pesquisas.

Blog

Possibilidade de publicar textos no Laboratório de Jurimetria, o blog acadêmico da ABJ.

Descontos

Descontos em cursos e eventos parceiros da ABJ.


Assinatura

Assinatura para acesso aos conteúdos do jornal parceiro Jota.


Dashboard

Acesso ao dashboard interativo da ABJ, baseado nos dados da consulta de Jurisprudência do TJSP.

Sugestões?

Preencha este formulário para nos ajudar a melhorar nossos benefícios!

Associe-se!

Veja abaixo opções de modalidades associativas e inscreva-se. Caso tenha alguma dúvida entre em contato com nossa equipe.

Empresas associadas

Abaixo você pode conferir as empresas, escritórios e lawtechs que são associadas da ABJ ou apoiam nossos Observatórios.

Dúvidas Frequentes

Abaixo você encontra as respostas para dúvidas frequentes que recebemos aqui na ABJ. Caso tenha alguma dúvida que não esteja por aqui, entre em contato com nossa equipe.

Pessoas associadas

Para atualizar os dados cadastrais é bem simples. Basta acessar seu perfil neste link e clicar em “meu perfil” logo abaixo da sua foto, no canto esquerdo da tela.

A Glue Up é a nossa nova plataforma de gerenciamento associativo, e por isso, todo o processo de associação e pagamentos é feito por ela. Com a glue up, além de ter total autonomia sobre os dados fornecidos para a ABJ, você ainda pode baixar o app em seu celular e acompanhar novidades, acessar os próximos eventos, fazer inscrições e acessar o diretório de membros com mais facilidade.

Para atualizar os dados de pagamento, basta acessar seu perfil e entrar em “Métodos de pagamento” que estará no canto inferior esquerdo da tela, no menu vertical. Importante: sempre que realizar o cadastro de uma forma de pagamento no sistema, opte por “cartão de crédito com stripe”“, pois só assim conseguiremos receber os pagamentos normalmente e de forma recorrente.

Ficamos muito felizes em criar a nova área para pessoas associadas. Através do portal, você terá acesso a todos os conteúdos que já produzimos na ABJ, bases de dados, pacotes computacionais, eventos, links importantes, descontos e o Boletim Eletrônico, um dashboard interativo com os dados do TJSP. Para o benefício da assinatura no JOTA, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]

Para cancelamento de associação é necessário realizar a formalização do pedido por e-mail ([email protected]). Após análise interna, damos andamento ao processo de cancelamento dos pagamentos futuros e comunicamos a conclusão em resposta ao e-mail inicialmente encaminhado.

Nossos canais de atendimento estão sempre abertos para todo tipo de esclarecimento relacionado à associação. Você poderá entrar em contato mandando sua dúvida para nosso e-mail ([email protected]) ou uma mensagem para nosso WhatsApp.

Pessoas não associadas

Para se associar à ABJ é bem simples. Você pode acessar os critérios e benefícios aqui e fazer todo o processo do pedido por lá mesmo, clicando no link que mais se enquadrar em sua preferência (perfil, mensalidade/anuidade). Assim que encaminhar a solicitação receberemos e analisaremos seu pedido e, após aprovado, será enviado um e-mail automático com um link para cadastrar a forma de pagamento. A partir desse momento já o contaremos como membro da ABJ. Quanto à documentação, pedimos algumas informações pessoais no momento do cadastro (como número do CPF, por exemplo), mas só será necessário fazer o upload de um arquivo caso opte pela modalidade estudante (para comprovar vínculo com a instituição de ensino). Vale lembrar que a ABJ e a Glue Up seguem rigorosamente as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e não utilizamos seus dados pessoais para nenhuma finalidade além da cadastral.

De forma geral, sim. Mas, como trabalhamos com estudos que são mais transitórios/temporários ou que seguem um cronograma específico, as oportunidades para pessoas interessadas em colaborar com a ABJ aparecem apenas esporadicamente. Caso tenha interesse em participar como pessoa pesquisadora, de forma remunerada ou voluntária, criamos esse formulário de interesse que você pode preencher. Sempre que um novo projeto iniciar, acessaremos esse banco de talentos.

Depende. A ABJ segue os princípios de ciência aberta, sempre disponibilizando seus relatórios de pesquisa. Com relação aos dados abertos e código aberto, pode variar conforme o projeto. Tentamos sempre manter o máximo de informações abertas, pois acreditamos que isso facilita debates, discussões, e novas pesquisas. No entanto, alguns projetos, como os Observatórios, só são realizados com a contribuição e investimento de instituições privadas e, por contrato ou sensibilidade dos dados, não somos autorizados a divulgar.

A ABJ, por ser uma entidade sem fins lucrativos, não presta consultorias individuais ou para empresas. Se tiver interesse em conhecer empresas que prestam serviços de jurimetria, recomendamos acessar a lista da AB2L.


Nossa Newsletter

Enviamos e-mails periódicos para você ficar sabendo de todas as novidades.