Café Jurimétrico #24


A 24ª edição do Café Jurimétrico contou com a participação da Professora Doutora em Processo Civil da Faculdade de Direito da USP, Susana Henriques da Costa, para falar sobre a Litigância repetitiva e o acesso à justiça, debatendo sobre o que a jurimetria pode contribuir no assunto.

Susana começou falando sobre a estabilidade da litigância, e no decorrer de sua apresentação, trouxe visões de pesquisadores da área do direito como Marc Galanter, onde levantou hipóteses de sistemas jurídicos de vários países e que serve como premissas e hipóteses de pesquisas de funcionamento do judiciário, sendo utilizado no Brasil pois “caiu como uma luva” dentro da perspectiva brasileira, segundo a professora.

Após a apresentação, ela dialogou e respondeu questões vindas do público, e abordou temas como o incentivo à advocacia predatória causado por excesso de advogados, formas de auxiliar na redução do litígio e também a causa e como o judiciário enfrenta as decisões.

O Café Jurimétrico é um evento criado e pensado para pessoas associadas à ABJ, e busca trazer assuntos de interesse dentro do universo da jurimetria. Para saber mais, acesse: https://abj.org.br/associados/


Saiba mais sobre os benefícios de associados da ABJ clicando aqui


Informações úteis

Público: Pessoas associadas
Formato: Online
Data: 29/04/2022
Horário: 10h às 11h