Café Jurimétrico #23


Na 23ª edição do Café Jurimétrico, recebemos a graduada em Direito e especialista em Inteligência Artificial, Sofia Marshallowitz, para falar sobre a aplicação da tecnologia na área do direito.

Antes de abrir as conversas com o público, Sofia citou sobre a filosofia do direito e os juristas, dando destaque a nomes como Aristóteles e Kelsen, o segundo, por cortes metodológicos da teoria pura do direito e a inserção da hermenêutica keynesiana.

Ela também falou sobre o papel da IA na compreensão de diferentes aspectos, que incluem aprendizado de máquina, visão computacional, processamento de linguagem natural, reconhecimento de fala e imagem e robótica. E apontou também estudos e notícias envolvendo a liberação ou não do uso da inteligência artificial nos tribunais.

Ao conversar com os convidados, Sofia falou de pontos como o “lado humano” em áreas como direito trabalhista e de família, o ambiente concorrencial na área do direito e a formação de advogados para trabalhar com a jurimetria.

O Café Jurimétrico é um evento criado e pensado para pessoas associadas à ABJ, e busca trazer assuntos de interesse dentro do universo da jurimetria. Para saber mais, acesse: https://abj.org.br/associados/


Saiba mais sobre os benefícios de associados da ABJ clicando aqui


Informações úteis

Público: Pessoas associadas
Formato: Online
Data: 29/04/2022
Horário: 10h às 11h