Café Jurimétrico #19


Na última edição do Café Jurimétrico em 2021, recebemos o Presidente da ABJ, Marcelo Guedes Nunes, e o Secretário-Geral da ABJ, Julio Trecenti, falando sobre os resultados das pesquisas realizadas no ano e as projeções para 2022. Visando aproximar quem ainda não faz parte da ABJ, o 19º evento foi aberto ao público, em live gravada no YouTube.

Trecenti iniciou a apresentação mencionando as parcerias que a associação firmou durante o ano, entre elas, tivemos: USP-EACH trabalhando em process mining, a Unichristus em projeto realizado em parceria com o TJCE, sobre a Judicialização da Saúde, e também o DREI do Ministério da Economia, que busca desenvolver ferramentas e avanços científicos no mapa de empresas, mecanismo usado para acompanhar a evolução das empresas nacionais.

Em seguida, Julio nos contou sobre o panorama dos projetos da ABJ, dando maior ênfase no estudo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, sobre Contencioso Administrativo Tributário. Também informou sobre o FaxinaJud, proposta que trabalha em conjunto com a base de dados DataJud do CNJ. Finalizando o tópico, explicou sobre a evolução dos trabalhos dos Observatórios de Falências, Mercado de Capitais, Societário e Recuperações Judiciais de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Encerrando o evento, Trecenti e Guedes Nunes comentaram sobre os avanços na área de ensino e pesquisa com o novo curso de Jurimetria na PUC-SP, através do Núcleo de Desenvolvimento de Tecnologia e Jurimetria e responderam questões levantadas pelo público.

Você pode conferir essa edição do café acessando aqui.


Saiba mais sobre os benefícios de associados da ABJ clicando aqui


Informações úteis

Público: Aberto ao público
Formato: Online
Data: 17/12/2021
Horário: 10h às 12h