Café Jurimétrico #14


A 14ª edição do tradicional Café Jurimétrico da ABJ recebeu o advogado e ex-Diretor da CVM, Gustavo Machado Gonzalez. O bate-papo teve como tema a regulação do mercado de capitais, em uma conversa sobre como a jurimetria pode auxiliar na compreensão das decisões da CVM.

Gonzalez iniciou o evento falando sobre uma “evolução” do mercado de capitais. Para ele, o sistema de distribuição hoje em dia é um sistema computacional de match, armazenando oferta de compras e vendas.

Respondendo perguntas, falou também sobre intervenções que existem quando o valor do capital desvaloriza, e explicou que há controles para que o mercado seja o melhor julgador de preços, como os circuit breakers na crise de 2008 e no ano passado, durante a pandemia. O ex-diretor da CVM ainda afirmou não existir sucumbência na autarquia e atribuiu o alto número de processos à gratuidade da litigação.

O Café Jurimétrico é um evento criado e pensado para pessoas associadas à ABJ, e busca trazer assuntos de interesse dentro do universo da jurimetria. Para saber mais, acesse a aba Associe-se


Saiba mais sobre os benefícios de associados da ABJ clicando aqui


Informações úteis

Público: Exclusivo para associados e convidados
Formato: Online
Data: 30/07/2021
Horário: 10h às 12h
Link: