Webinar #1


Desde 2007, o Judiciário implanta as Tabelas Processuais Unificadas (TPU), a fim de padronizar a taxonomia dos tipos processuais em todo o Brasil. Articuladas pelo CNJ junto aos tribunais, as TPUs possibilitam um controle de processos mais padronizado e seguro, além de permitir análises estatísticas que podem ser levantadas a partir das tabelas.

As TPUs garantem uma linguagem universal para todo o judiciário. Com elas, é possível que uma ação do Rio grande do Sul seja facilmente compreendia em uma entidade do Rio grande do Norte, por exemplo.

Público-alvo:

Cientistas de dados, estatísticos e programadores especializados. É possível aplicabilidade direta para integrantes de tribunais, CNJ, tribunais de justiça e ministério publico.

Facilitador:

Julio Trecenti, estatístico e secretário-geral da ABJ

Os desafios do uso das tabelas no dia a dia

A ideia de unificação da linguagem é realmente brilhante, mas por outro lado, as tabelas possuem alguns problemas que dificultam o seu uso.

Sabendo desta realidade, desenvolvemos uma série de técnicas para que o seu trabalho com as tabelas seja mais ágil e assertivo. Estas soluções são principalmente voltadas para o uso das tabelas em estudos Jurimétricos.


Informações úteis

Público: Aberto
Formato: Online
Data: 04/06/2018
Horário: 19h
Link: