Código de Conduta

Na busca por incentivar, desenvolver e viabilizar a área do Direito que estuda os fenômenos jurídicos usando métodos estatísticos, nossos estudos e pesquisas visam a difusão e o desenvolvimento do campo no Brasil, agregando pesquisadores e fornecendo as ferramentas necessárias para isso, bem como auxiliando na formulação de boas políticas públicas.
Assim, a associação fomenta, produz e lidera pesquisas empíricas, além de promover eventos, cursos e treinamentos. Com matriz em São Paulo, sua atuação em pesquisas pelo Laboratório de Jurimetria estende-se a nível nacional.

A ABJ presa pela atitude íntegra e ética, assumindo como compromisso o rigor e a independência metodológica, o respeito às pessoas, à privacidade, às regulações, às leis e ao acesso à informação. Conforme previsto em seu Estatuto Social, o Código de Conduta abrange um conjunto de recomendações gerais voltadas para a orientação ética, científica e de compliance para associados, pesquisadores, fornecedores, administradores e parceiros da ABJ, de maneira a alinhar suas condutas com as diretrizes organizacionais da associação.

Através deste Código de Conduta, organizado em tópicos, buscamos reunir os princípios científicos, éticos e morais que consideramos fundamentais para o bom convívio e perpetuação da boa conduta entre as atividades em que a ABJ estiver inserida.

Para acessar o documento completo, clique aqui

 

 

 

Contato

Av. das Nações Unidas, 12399 - 84A

Sobre

© 2018 ABJ - Associação Brasileira de Jurimetria.