17 maio

2º café jurimétrico da ABJ

No dia 15 de maio, foi realizado o segundo café jurimétrico da ABJ no Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), evento mensal para associados que tem como finalidade discutir a ciência e o direito através da jurimetria.

“Existem conhecimentos importantes (de outros níveis) que não são científicos, nem podem ser classificados como tal, mas não podem ser ignorados.” – afirmou o professor.

Tratando de um histórico que percorre a história do direito desde a antiguidade, o prof. Dr. Fábio Ulhoa Coelho discorreu sobre a construção de conhecimentos e como passamos a formular o conceito atual do direito e da justiça.

Na sessão aberta a perguntas, os participantes questionaram sobre a complexidade atual da sociedade baseada em uma economia de informação contra a atual estrutura e currículo das universidades de direito.

O próximo café jurimétrico está previsto para o dia 6 de junho, com presença confirmada da Dra. Renata Mota Maciel Dezem, Juíza de Direito Titular da 25ª Vara Cível Central da Capital.

Contato

Av. das Nações Unidas, 12399 - 84A

Sobre

© 2018 ABJ - Associação Brasileira de Jurimetria.